skip to Main Content
Clube De Assinatura De Vinhos: O Que é E Por Que Assinar

Clube de assinatura de vinhos: o que é e por que assinar

Já imaginou receber todo mês vinhos de diferentes tipos, sabores e regiões? Esse é o intuito de um clube de assinatura de vinhos, modelo de fidelidade para quem é amante da bebida e está sempre em busca de novidades sobre o assunto.

Esse formato de vendas de vinhos surgiu na Europa há alguns anos, mas se consolidou no Brasil há cerca de 10 anos, principalmente em vista do crescimento dos e-commerces da categoria. 

Quer entender melhor o que é, assim como se o clube de vinhos vale a pena? Continue a leitura deste texto!

Clube de vinhos: como funciona?

O modelo de clube de assinaturas de vinhos é simples: antes de assinar, o consumidor deve escolher qual a modalidade do plano e suas preferências de estilos de bebida.

Com esses pormenores decididos, ele recebe vinhos mensalmente, de acordo com o plano. No entanto, a curadoria dos rótulos é feita pela empresa que oferece o clube de assinatura, ou seja, o cliente não escolhe os exemplares que vai receber. Afinal, o intuito é oferecer variedade de tipos de bebidas para os enófilos que desejam conhecer novos produtos da categoria de forma surpreendente.

clube de assinatura de vinhos

Ao assinar um clube de vinhos, você recebe uma curadoria de exemplares selecionados pela empresa contratada.

Por que assinar?

Entre as inúmeras vantagens de assinar um clube de vinhos, podemos destacar o preço, a possibilidade de se aprofundar nos conhecimentos sobre a bebida e, principalmente, a facilidade do processo. Explicamos melhor a questão a seguir.

Conhecimento amplo

Se você é um ou uma amante de vinhos e está sempre buscando conhecer mais sobre o assunto, ser assinante de um clube é fundamental, essencialmente para “botar a mão na massa”.

Isso porque, com o clube de assinatura, você pode conhecer mais sobre uvas, rótulos e países. Afinal, a seleção de vinhos varia a cada a mês, com exemplares de diferentes países e vinícolas.

Sendo assim, com o clube de assinatura de vinhos, é possível experienciar novos sabores e aromas de exemplares variados. Como resultado, seu conhecimento será amplo e mais aprofundado, o que tornará a experiência de apreciação das bebidas mais prazerosa.

Banner guia conservação de vinhos

Praticidade

Ir à adega ou ao supermercado mensalmente para escolher o vinho pode ser cansativo e nada prático. Com um clube de assinatura, esse processo se torna mais simples, já que você recebe, todos os meses e no conforto da sua casa, uma curadoria cuidadosamente feita por sommeliers e wine hunters. curada cuidadosamente todos os meses!

clube de assinatura de vinhos

O clube de assinatura de vinhos mensal é uma forma prática e mais econômica de experimentar rótulos dos mais variados tipos.

Esse é o principal intuito de um clube de vinhos: praticidade. Sem contar que ser surpreendido todo mês com uma garrafa diferente pode ser mais divertido do que fazer a própria escolha, não é mesmo?!

Bons preços

Um clube de assinaturas não faria tanto sentido se não oferecesse bons preços. Por isso, outra grande vantagem ao assinar é comprar as bebidas mais baratas, em comparação ao site.

Cada empresa dispõe de um certo tipo de desconto. Em algumas delas, por exemplo, esse desconto pode chegar a quase 50% do valor real da bebida.

ClubeD

Pensando em todas as vantagens mencionadas e também em proporcionar uma experiência única no mundo dos vinhos para os nossos clientes, o Divvino oferece, há cinco anos, o ClubeD. Com ele, os sócios desfrutam de benefícios personalizados com as diferentes categorias oferecidas. Ou seja, o consumidor pode escolher a modalidade que melhor lhe representa!

Nossos diferenciais

A seleção de rótulos do ClubeD é feita cuidadosamente pelo nosso time de sommeliers e wine hunters, que estão sempre em busca de produtores renomados e vinhos de qualidade. Dessa forma, os sócios contam com a praticidade de receber uma curadoria exclusiva todo mês!

Além disso, os sócios possuem outros benefícios, como descontos, acesso a conteúdos exclusivos enviados por e-mail, cupons e muito mais! Os assinantes do ClubeD têm 15% de desconto em todos os produtos do site, por exemplo. Ademais, ao indicar amigos, ganham R$50 em compras do e-commerce..

Atualmente, o clube brasileiro de vinhos possui quatro modalidades, ClubeD Classic, ClubeD Fresh, ClubeD Premium e ClubeD Selection. Além disso, é possível escolher a quantidade de garrafas por mês — 2, 4 ou 6.

clube de assinatura de vinhos - conheça as modalidades do Clube D

Conheça as modalidades do ClubeD e assine a que mais combina com você!

ClubeD Classic

O ClubeD Classic oferece vinhos tintos selecionados de diferentes regiões. Rótulos fáceis de beber, ideais para o dia a dia e para aqueles e aquelas que desejam aprimorar seus sentidos.

ClubeD Fresh

O ClubeD Fresh é a escolha perfeita para quem aprecia vinhos leves e refrescantes, como rótulos brancos, rosés e espumantes. Uma curadoria exclusiva, caprichada e versátil! 

ClubeD Premium

Com o ClubeD Premium, você aprecia vinhos tradicionais, diretamente dos melhores terroirs do mundo. A equipe do Divvino elabora, mensalmente, uma seleção que certamente merece estar na sua adega.

ClubeD Selection

O ClubeD Selection oferece vinhos brancos e tintos complexos de pequenos produtores selecionados. Uma opção excelente para quem deseja vivenciar experiências únicas na degustação de cada uma das garrafas.

Todas as modalidades mencionadas possuem frete grátis para capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, os consumidores recebem duas taças na assinatura do plano semestral, e quatro unidades no plano anual.

Se encantou com as possibilidades que um clube de assinatura de vinhos oferece,  e ficou curioso(a) para saber mais sobre o ClubeD? Então aproveite para conferir todos os planos diretamente no nosso e-commerce e começar a receber vinhos em casa, clicando no banner abaixo:

Banner final de post ClubeD

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo