skip to Main Content
ClubeD Premium: Carta Aos Sócios De Dezembro!

ClubeD Premium: carta aos sócios de dezembro!

Neste post, você encontrará, mês a mês, todas as cartas aos sócios que o Divvino preparou especialmente para os assinantes do ClubeD Premium. Elas contêm desde informações sobre os rótulos selecionados, assim como dicas de harmonização e curiosidades. Boa leitura!

Dezembro/2023

2023 está acabando, mas antes de deixarmos o ano velho para trás, precisávamos te contar sobre o ClubeD Premium de dezembro! Neste mês, nossos assinantes vão desfrutar de dois vinhos de corte espanhóis. A seguir, veja quais são!

O primeiro deles é o Vinho Tinto Jabalí Tempranillo e Cabernet Sauvignon, um blend 50%/50% de duas das castas mais reconhecidas em todo o mundo. Elaborado com a safra 2022, tem visual rubi translúcido, aromas de frutas pretas sobremaduras e especiarias como pimenta-do-reino, além de toque floral e acidez média no paladar. Uma escolha excelente para harmonizar com filé de porco, vegetais, peixes e frutos do mar.

O segundo rótulo da seleção é o Vinho Tinto Jabalí Garnacha e Syrah, outro blend 50%/50%. Visualmente, tem coloração rubi e púrpura intenso. No nariz, revela aromas de frutas como cassis e jabuticaba, além de notas defumadas e de pimenta-do-reino. No paladar, tem acidez média. Para a harmonização, invista em churrasco, porco ou tapas espanholas.

Finalize 2023 da melhor forma! Saúde e boa degustação. 🍷

Novembro/2023

É fã de malbecs, assinante do ClubeD Premium? Então a seleção de novembro será perfeita para você! Nesse mês, você recebe dois rótulos de La Rioja, região argentina que se tornou referência na elaboração de vinhos de altitude.

Para começar, temos o Vinho Raza Bonarda Malbec, um blend seco elaborado com a safra 2021. Com 12 meses de estágio em barricas de carvalho, tem coloração rubi e, no nariz, revela aromas de frutas pretas em compota, como cereja, ameixa e mirtilo, frutas secas como figos, além de cardamomo.

Para a degustação, harmonize esse tinto com carne de panela, churrasco ou pernil de porco assado. Sirva-o entre 16-18ºC.

Também incluímos um varietal malbec, produzido com a safra 2022, o Vinho Santa Florentina Reserva Malbec. Visualmente, tem coloração rubi. No nariz, revela aromas de frutas pretas sobremaduras. Uma excelente pedida para acompanhar massas ao molho de carne ou cordeiro assado.

Esse vinho orgânico pode evoluir em garrafa por até seis anos. Para degustá-lo da melhor forma, sirva-o entre 14-16ºC.

Aproveite o melhor de La Rioja no conforto da sua casa (e da sua taça). Saúde e boa degustação! 🍷

ClubeD Premium de novembro

Carta aos sócios de novembro do ClubeD Premium.

Outubro/2023

Em outubro, os assinantes do ClubeD Premium terão a oportunidade de conhecer dois rótulos tintos da vinícola espanhola El Villar. 

O primeiro deles é o Marquês de Ramos Crianza Valencia D.O., um corte das castas tempranillo e merlot da safra de 2020.

No visual, apresenta tonalidade rubi com reflexo granada. Enquanto que no olfato, aromas de frutas secas, como figo e tâmaras, mas também ervas-secas, mentolado e chão de floresta são característicos. Em boca, os taninos se fazem presentes e a acidez é média.

A nossa sugestão é harmonizar esse exemplar com um entrecôte grelhado ou uma clássica massa no parmesão.

Já o Señorio Don Pedro de La Vega Crianza Valencia D.O., que também é um blend, porém das uvas tintas tempranillo, garnacha e merlot, tem safra 2019. No visual, traz a coloração rubi com reflexos granada.

Traz aromas de frutas em compota, cedro, couro e tabaco, além de cravo. Taninos são notáveis e a acidez é média/alta, o que vai garantir que você, possivelmente, não fique em apenas uma taça.

Quanto à harmonização, o tomahawk — corte presente na mesma peça que o ancho e a costela —, assim como uma pizza de parma com rúcula e molhos de carne vermelha, são nossas recomendações para você!

E se você notou a nomenclatura “Crianza” presente em ambos os rótulos, vale reforçar que o termo cunhado pela legislação espanhola representa vinhos cujo envelhecimento total deve ser de, no mínimo, 24 meses; ao passo que o tempo de passagem em barrica foi igual ou inferior a seis meses.

Agora, é só escolher qual deles você vai apreciar primeiro e aguardar pelos exemplares do próximo mês! O que será que vem por aí? Saúde! 🍷

Setembro/2023

Ciao, assinante do ClubeD Premium! Em setembro, você recebe duas garrafas de vinhos italianos no conforto da sua casa. Os rótulos são produzidos na Sicília D.O.C., pela vinícola Normanno. Vamos conhecê-los! 

Para começar, o Vinho Depasso Nero D’Avola Sicilia D.O.C. Varietal da Nero D’Avola (leggermente appassito), este é um exemplar meio-seco, com visual púrpura e aromas de frutas pretas, como cereja e ameixa, além de notas de alcaçuz, tabaco e páprica.

No paladar, tem taninos médios e acidez alta. Para a harmonização, hambúrgueres ou tortéi al burro com sálvia criam a combinação ideal.

O segundo é o Vinho Villa Pozzi Nero D’Avola Sicilia D.O.C, também varietal da Nero D’Avola. Elaborado com a safra 2021, tem visual rubi com reflexo púrpura. No nariz, aromas de frutas pretas maduras, como cereja e ameixa, além de especiarias como pimenta. Em boca, acidez média e taninos médios a altos.

Para a harmonização, invista em um clássico: pizza margherita. Saúde! 🍷

ClubeD Premium de setembro

ClubeD Premium de setembro

Carta aos sócios de setembro do ClubeD Premium.

Agosto/2023

O ClubeD Premium de agosto trouxe dois rótulos espanhóis, elaborados em Aragão, uma das principais regiões vitiviníferas da Espanha. Vinhos excelentes, produzidos sob os critérios de qualidades de duas denominações de origem: D.O. Somontano e Cariñena. A seguir, vamos decifrar cada um deles. Saúde e boa degustação! 🍷

Para começar, temos o Convinca Torrelongares TLG Crianza Cariñena D.O., um blend das castas garnacha, tempranillo e syrah, elaborado com uvas da safra 2018. 

Em taça, tem coloração rubi intenso com reflexos granada. Além disso, apresenta aromas de frutas pretas em geleia, como ameixa e mirtilo, toques de cacau, toffee, tabaco e baunilha. 

Já em boca, taninos presentes e acidez média, resultado dos seis meses de maturação em barricas de carvalho americano e francês. Ideal para harmonizar com filé com crosta de pimenta preta ou escondidinho de carne seca.

O segundo rótulo da curadoria é o Convinca Terrai OVG Old Vine Garnacha Cariñena D.O.P. Varietal da casta garnacha, é elaborado com uvas da safra 2020.

Com amadurecimento durante três meses em carvalho americano, seu visual é rubi com reflexos granada. Em termos de aroma, notam-se frutas pretas sobremaduras e morangos em geleia, além de notas de cacau e ervas secas.

No paladar, tem taninos com garra e acidez média. Para acompanhá-lo, churrasco de costela e ragu de ossobuco com polenta mole são ótimas opções. Aproveite!

ClubeD Premium de agosto

Carta aos sócios de agosto do ClubeD Premium.

Julho/2023

Aprecia rótulos portugueses? Então, o ClubeD Premium de julho vai te surpreender! Neste mês, nossos assinantes recebem dois vinhos da vinícola José Maria da Fonseca. A empresa produz exemplares autênticos e impressionantes há mais de 200 anos. Vamos conhecê-los?

O primeiro exemplar é o Vinho Tinto José Maria da Fonseca Dona Julieta, que leva esse nome por ser uma homenagem à esposa do patriarca e fundador da vinícola, José de Souza Rosado Fernandes. Trata-se de um corte das uvas aragonês, trincadeira, syrah e alicante bouschet — todas elas cultivadas na região do Alentejo.

Na taça, você notará coloração rubi-intensa. No nariz, espere por aromas de frutas pretas em compota, como ameixas e cerejas, além de notas de couro, cacau e caramelo.

Em boca, tem taninos ásperos e acidez envolvente, ideal para harmonizar com pratos à base de carnes vermelhas, como um bom e velho churrasco. Sirva-o entre 16ºC e 17°C.

Além dele, nossos assinantes vão receber o Vinho Tinto José Maria da Fonseca Primum Reserva, elaborado com a safra 2021. Esse foi o primeiro rótulo da vinícola produzido com uvas da vinha de Algeruz, localizada na Península de Setúbal — por esse motivo, leva Primum em seu nome, que significa “em primeiro lugar” em latim!

Quanto à bebida, é um corte das castas castelão e touriga nacional. Tem coloração rubi-intensa, notas de frutas como cereja azeda e licor de cassis, além de toques mentolados e especiarias advindas do estágio em barricas de carvalho francês e americano durante seis meses.

No paladar, temos um vinho redondo, com taninos envolventes e acidez equilibrada, além de um ótimo potencial de guarda. Para a harmonização, aposte em carnes vermelhas grelhadas, cogumelos recheados e fondue de carne.

ClubeD Premium de julho

Carta aos sócios de julho ClubeD Premium.

Caso você ainda não seja assinante do ClubeD, aproveite essa oportunidade! Até o final de julho, usando o cupom “Descontão”, você garante até R$900 reais de desconto nos planos anuais e semestrais, além de uma taça de brinde. Assine hoje mesmo e desfrute o que há de melhor no mundo dos vinhos!

banner promocional ClubeD

Junho/2023

A seleção de junho do ClubeD Premium é um prato cheio para os fãs de vinhos portugueses. Vamos te contar um pouco mais sobre cada um deles a seguir, vem com a gente!

O primeiro rótulo é o Vinho D. Fuas Dão D.O.C.. Produzido pela Enoport Wines na região do Dão, trata-se de um blend meio seco das uvas tinta roriz, alfrocheiro e touriga nacional.

Visualmente, nota-se coloração rubi-intenso. No nariz, aromas de frutas pretas em compota são o destaque. Os seis meses de estágio em barricas de carvalho francês conferem ao líquido um paladar com taninos médios e acidez alta.

A combinação perfeita para harmonizá-lo com filé com cogumelos e espaguete com gorgonzola! Para apreciá-lo, a temperatura ideal de serviço é entre 14ºC e 16ºC. O tempo de guarda é de até seis anos.

O segundo rótulo é o Vinho Néctar dos Deuses, da vinícola Santos da Casa. Trata-se, também, de um assemblage elaborado a partir das castas tinta amarela, touriga nacional, touriga franca e tinta roriz.

O líquido estagia durante nove meses em barricas de carvalho francês. Durante esse período, passa também pela fermentação malolática, processo que transforma o ácido málico em ácido lático, a fim de conferir um paladar mais amanteigado ao vinho.

Como resultado, temos uma bebida de coloração rubi-intenso, com aromas de frutas pretas como ameixas e especiarias. No paladar, bastante tanino e acidez média a alta.

Para a harmonização, sugerimos nhoque ao molho quatro queijos ou nhoque de cabotiá com molho de carne. A temperatura ideal de serviço é entre 16ºC e 17ºC. Este rótulo pode evoluir em garrafa por quatro a cinco anos.

ClubeD Premium de junho

Carta aos sócios de junho ClubeD Premium.

Maio/2023

A seleção de maio do ClubeD Premium vai te surpreender em maio com um rótulo português e um espanhol. Veja os detalhes de ambos a seguir!

O Casa Albali Selección é produzido a partir da casta tempranillo — safra 2020 — na região espanhola de Valdepeñas D.O.

Com passagem em barricas de carvalho americano, apresenta uma coloração rubi de média intensidade, notas de frutas secas, como figo e tâmaras, além de florais, como violeta, e notas de coco. No paladar, a acidez é média-alta e os taninos são intensos.

Nossa sugestão é harmonizá-lo com churrasco de picanha ou canapés com patês de ervas finas, quando atingir a temperatura de 13-16° C. O tempo de guarda recomendado é de 6 a 8 anos.

Enquanto que o Fiuza Canto do Pedro Reserva Vinhas Velhas é oriundo da região do Tejo, em Portugal, sendo um blend das uvas touriga nacional, cabernet sauvignon e tinta francisca — cultivadas em videiras com mais de 30 anos de existência.

Apresenta visual rubi de média intensidade, ao passo que no olfato você poderá notar aromas de geleia de mirtilo e cereja, além de baunilha, pimenta-do-reino e cardamomo.

Com passagem em barricas de carvalho francês por seis meses, prepare seu paladar para taninos intensos!

O ideal é servi-lo quando a temperatura estiver entre 16-18° C acompanhado de t-bone grelhado ou uma saborosa lasanha de filé com gorgonzola. O tempo de guarda é de 8 a 9 anos.

Vale ainda apreciar o rótulo, que estampa o sombreiro centenário que existe na propriedade da Família Fiuza.

Abril/2023

Os assinantes do ClubeD Premium vão ter a chance de apreciar dois rótulos tintos italianos: o Vitis Nostra Negroamaro Salento e o Vitis Nostra Nero D’Avola Sicilia D.O.C..Vamos conhecê-los?

De tonalidade rubi, o Vitis Nostra Negroamaro Salento é produzido a partir da negroamaro, uma casta de coloração densa presente na Puglia, local de origem deste rótulo, especificamente da região de Salento, também conhecida como o salto da bota!

A negroamaro é uma casta cujo nome representa a união da palavra “black”, que em inglês significa “preto”, e “amaro”, que em italiano quer dizer “amargo”. Há muito tempo, era utilizada para colorir vinhos produzidos no norte da Itália, sendo amplamente cultivada na região da Puglia, importante área vinícola italiana.

Por ser uma região de clima quente, com temperaturas anuais elevadas, o cultivo da Negroamaro é favorecido e proporciona um bom grau de maturação à uva.

Ao experimentar este rótulo, em boca você vai notar que os taninos e a acidez de média intensidade estão bem representados. Ao passo que os aromas permeiam frutas sobremaduras em compotas e especiarias doces.

O tempo de guarda recomendado para esse rótulo de Puglia é de 4 a 5 anos. E na hora de servir, a sugestão é harmonizar com linguini com almôndegas ou lasanha de berinjela, a um temperatura entre 13 a 16º C.

Já o Vitis Nostra Nero D’Avola Sicília  D.O.C é um vinho com denominação de origem controlada produzido na Sicília, região italiana famosa pela diversidade de microclimas e terroirs que proporcionam rótulos particulares.

Também de coloração rubi, traz aromas de frutas pretas sobremaduras como ameixa, assim como de alcaçuz, tabaco e pimenta-do-reino preta. Em boca, os taninos são médios e a acidez balanceada.

Uma rápida decantação ou servir em uma taça no formato Bordeaux são duas formas de ajudar a dissipar ainda mais essas características proporcionadas pela casta Nero D’Avola, tinta denominada “uva negra da cidade de Avola”, situada na costa sudeste da Sicília, que origina um estilo intenso e frutado, tipicamente italiano.

Tábua de charcutaria e queijos ou espaguete ao molho de ragu de proteína de soja são nossas dicas de harmonização. O tempo de guarda é de 4 a 5 anos.

Março/2023

Já conferiu os rótulos do seu ClubeD Premium? Este mês, os enviados são dois franceses da vinícola Sarl Du Grand BourryUm deles é o Lion D’or, safra 2018, produzido na região de Bordeaux A.O.C. (Appellation d’Origine Contrôlée), o que confirma a procedência da bebida e o fato de que ela foi produzida de acordo com as leis locais. Além disso, essa é a mais alta categoria de vinhos franceses. 

De cor rubi com reflexos granada, no paladar traz taninos finos e acidez equilibrada. Enquanto que os aromas são de frutas pretas em compota, como cereja e mirtilos, além de notas de ervas secas e especiarias doce. Pode ser harmonizado com panqueca de carne ou ratatouille entre 13-16ºC.

Já o outro exemplar, é o Vinho Cru du Roi, safra 2020. Um rótulo rubi de média intensidade, taninos médios e boa acidez. No olfato você vai notar frutas pretas e vermelhas maduras, com notas ainda de especiarias doce.

Sirva com pizza margherita ou uma boa tábua de frios entre 13-16ºC.  Duas excelentes opções para um momento descontraído ao lado dos amigos.

Janeiro/2023

Se é de coragem que você precisa em 2023, o vinho Gallant — que significa valente, corajoso, ousado, audacioso, heroico — é um dos rótulos que compõem o ClubeD Premium de janeiro, juntamente com o Château Laussac Bordeaux.

Gallant Red é produzido em Paarl, uma região da África do Sul, especificamente na vinícola Rheboksloof. Trata-se de um blend das uvas shiraz, durif, mouvédre, cabernet sauvignon e petit verdot. De cor rubi de média intensidade, apresenta aroma de frutas pretas em compota, assim como notas de especiarias e pimentas. 

Da África do Sul para a França, o vinho Chateau Laussac, produzido na região de Bordeaux, é uma assemblage de merlot, cabernet sauvignon e cabernet franc. Tem aroma de frutas pretas sobremaduras como groselha e cereja. A presença de grafite, chocolate e ervas secas também é notada.

A harmonização de ambos os rótulos pode ser feita com carnes vermelhas, risotos de carnes ou até mesmo uma tábua de charcutaria.

Uma prova de que o melhor do mundo pode estar na sua casa em 2023 através dos rótulos incríveis do ClubeD Premium!

Carta aos sócios ClubeD Premium

Carta aos sócios de janeiro ClubeD Premium.


Novembro/2022

França e Itália são grandes nomes quando o assunto é vinho! E para os assinantes do ClubeD Premium, o mês de novembro chega com dois rótulos desses países que são referência na produção da bebida que nós amamos, o Fort du Roc Médoc e o Panorama Chianti Riserva D.O.C.G..

O francês Fort du Roc Médoc é composto por um blend de cabernet sauvignon com merlot. Juntas, elas garantem um rótulo envolvente, resultante da riqueza dessas duas castas que se unem por meio da arte enológica da assemblage! 

Já o Panorama Chianti Riserva D.O.C.G. é um italiano composto por três castas: a sangiovese, uva cultivada na região da Toscana há séculos e que traz complexidade aromática ao rótulo; além da canaiolo e da colorino — uvas utoctones italianas.

Você vai notar a grandiosidade desses dois rótulos de novembro com facilidade assim que serví-los na taça, já que são envolventes e complexos.

Mais detalhes sobre ambos os rótulos, como dicas de harmonização, você confere na imagem abaixo!

Santé! 🍷 ou Cin cin! 🍷

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo