Quais são os estilos de Champanhe?
Você pode encontrar no rótulo do seu vinho espumante, as seguintes informações sobre a quantidade de açúcar residual existente na bebida:
Brut: O estilo mais comum, seco e crocante.
Demi-Sec: Uma versão mais doce.
Nature: Não possui açúcar adicionado, sendo o que menos possui calorias.
O que é Vintage?
Algumas safras são excepcionais na região de Champagne, onde o clima e o terroir perfeito, geram as uvas com maior qualidade. Quando apresentar o termo Vintage significa que as uvas foram colhidas em um único ano.
Como harmonizar o seu champagne?
O champanhe combina perfeitamente com entradas até sobremesas, devido à sua acidez. Aqui estão algumas ótimas opções, para acompanhar esta bebida:
Ostra
• Ostras: O sabor salgado e mineral da comida, é complementada com a acidez do Champagne.
• Queijo: Queijos de pasta mole como Brie ou Camembert são excelentes com champanhe, pois são mais untosos em boca.
Caviar
• Caviar: A luxuosa combinação de champanhe e caviar é um clássico. O alimento possui um sabor típico com alta mineralidade ideal para acompanhar os champagnes.
Sushi
• Sushi: Peixes e vegetais, são leves e frescos e combinam muito bem com o Champagne.
Frango frito
• O prato é rico em gordura, deixando o paladar untuoso. Os espumantes possuem alta acidez o que contribui para balancear o paladar.
Batata frita
Assim como o granfo frito, a batata é um alimento que preenche as papilas gustativas, o espumante por sua vez é perfeito para
Pipoca
Perfeito para uma noite de cinema, o sabor amanteigado da pipoca combina bem com champanhe. Teste pipocas doces como caramelo salgado ou chocolate, que irão dar um sabor ainda mais especial, quando combinados aos espumantes.
Chocolate
• Sobremesas de chocolate: Um champanhe Demi-Sec combina perfeitamente com sobremesas de chocolate, como mousses, tortas ou pavês.
• Tortas de Frutas: A acidez do Champagne complementa a doçura das tortas de frutas.