Confira aqui os estilos e escolha o seu:
Ruby: O Porto Ruby é um estilo de vinho mais jovem, com perfil aromático frutado, especialmente com notas de frutas pretas secas, como figos e tâmaras, além de frutas vermelhas em compota, como cereja, morango e framboesa. É um rótulo novo, que passa pelo estágio em barricas de carvalho de dois a três anos.
Tawny: O Porto Tawny, por outro lado, envelhece em madeira por mais tempo — de três a oito anos —, o que confere uma coloração esmaecida e acastanhada à bebida. Além disso, estagia em diferentes barricas durante seu processo de maturação, fazendo com que o líquido entre em contato com o oxigênio por mais tempo.
Os vinhos do Porto Tawny podem também ser categorizados em Reserva, Colheita e Indicação de Idade.
LBV: O Late Bottled Vintage também é um vinho safrado de altíssima qualidade. Ele se diferencia do Porto Vintage em vista do tempo de envelhecimento do líquido em madeira, que dura entre quatro e seis anos. Vinhos do Porto LBV são recomendados para consumo imediato, justamente por estagiar em madeira por um período mais longo.
Vintage: O Porto Vintage é considerado um dos mais renomados entre os vinhos do Porto, junto ao LBV. Isso porque ele é um vinho safrado, elaborado apenas com safras consideradas excepcionais.
Confira aqui no Divvino nossa seleção especial de Vinho do Porto! Além de complementar a sua adega com vinhos tintos, brancos e rosés.