Vinícolas chilenas para conhecer
Após um panorama sobre a potência do mercado chileno de vinhos, que tal conhecer algumas das vinícolas mais renomadas do país? Confira a seguir!
La Junta
Marcada por uma tradição familiar, a Viña La Junta foi fundada em 2011 e desde então elabora excelentes vinhos na região do Vale do Curicó e no Vale do Maule. O líder da equipe enológica, Ricardo Perez-Cruz, tem mais de 15 anos de experiência em vinificação e é uma referência quando o assunto é vinho de qualidade.
Concha y Toro
Presente em mais de 140 países, a Concha y Toro é uma referência mundial de vinhos de qualidade. Fundada em 1883, a empresa familiar está há mais de um século transmitindo sua paixão por vinhos de geração a geração.
Desde 2016, a Drinks International reconhece a Concha y Toro como a marca de vinhos mais admirada em toda a América Latina. Em 2020, o Don Melchor 2018 foi concedido com 100 pontos por James Suckling, figurando entre os cabernets sauvignons high-end mais importantes do mundo.
Viña Pedregal
A Viña Pedregal foi fundada em 1825. Com mais de 200 de história, a vinícola foi uma das precursoras na incorporação de cepas francesas no Chile, entre elas cabernet sauvignon e merlot.
Os vinhedos localizam-se na região de Loncomilla, no Vale do Maule. Os rótulos produzidos pela empresa são exportados para mais de 50 países ao redor do mundo.
Além disso, a sustentabilidade é um pilar essencial da produção na Viña Pedregal. A empresa possui um código de ética e conduta, certificação IFS, certificação vegana e uma política de sustentabilidade bem estabelecida. A marca também investe na produção de garrafas eco, para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, e realiza o manejo de resíduos líquidos e sólidos.
O Chile é, definitivamente, um dos países mais importantes na produção e divulgação de vinhos no mundo.
Para descobrir na prática mais sobre essa referência no universo da enologia, confira uma seleção de rótulos feita especialmente feita para você!