Queijos
Queijos semiduros como Gouda, Gruyére, Emmental ou um Maasdam holandês são ótimas opções para os vinhos rosés que apresentam notas minerais. Já os queijos macios como Brie e Camembert, que são cremosos e possuem sabor mais amanteigado, pedem vinhos mais estruturados e com acidez marcante. Estas características são responsáveis por limpar o palato e preparar o paladar para o próximo prato do menu.
Aperitivos
Versáteis, os vinhos rosés podem acompanhar uma infinidade de pratos e não é à toa que tem sido cada vez mais vistos ao lado de canapés, entradinhas e petiscos fritos. O rosé é leve e refrescante, perfeito também para servir com uma tábua de frios... Presunto cru, copa e pastrami são ótimas opções. Além disso, sua estrutura e boa acidez o tornam perfeito para ocasiões mais despretensiosas e informais, petiscos bem brasileiros e até um queijo provolone à milanesa combinam bem.
Gran Finale
Já pensou em finalizar um jantar servindo uma sobremesa que combina com vinho rosé? Fazendo a escolha certa não é preciso abandonar a taça: tanto o vinho quanto o espumante rosado podem acompanhar um delicioso gelato de frutas vermelhas. Para um toque ainda mais especial, sirva com uma calda de romãs e finalize com algumas folhas de hortelã. Utilize flores comestíveis para decorar e arranque suspiros dos convidados, um verdadeiro gran finale para qualquer ocasião!