Home > Vinhos Rosés> Versatilidade

Vinhos Rosés

Descubra a delicadeza &
a versatilidade dos Rosés.

ENCANTADORES
& AROMÁTICOS

Ideais para acompanhar uma boa conversa, a verdade é que os rosados
são vinhos que vão bem com todas as ocasiões

Notas & Aromas

Cada Rosé destaca notas marcantes de acordo com o terroir em que as uvas são cultivadas… Aromas florais, frutados e notas minerais são algumas características presentes no vinho que é o charme da estação. No caso dos vinhos com breve fermentação com as cascas, temos notas aromáticas que lembram as frutas vermelhas. Já nos deliciosos vinhos da Provance, encontramos notas minerais marcantes.

Para todos os gostos

Os rosés deixaram de ser vinhos doces e enjoativos, e podemos encontrar um leque de opções bem variadas, desde as versões seco, meio seco até os mais adocicados. O que determina estes estilos é o quanto de açúcar residual sobra nos vinhos após o período de fermentação, onde as leveduras consomem os açúcares das uvas. Ou seja, quanto maior o tempo de fermentação dos vinhos, mais secos eles serão.

Classificação dos vinhos rosés

Os rosés são classificados como doces, meio doces ou secos. Na legislação brasileira, existe uma escala de acordo com a concentração de açúcar residual presente nos vinhos após a fermentação, na proporção de gramas por litro da bebida. Os rosados doces podem conter mais de vinte gramas de açúcar por litro, já os meio secos possuem ente 5 e 20 gramas de açúcar por litro e os vinhos secos, que possuem fermentação mais longa, podem conter entre 0 e 5 gramas de açúcar por litro.

VINHOS ROSÉS PARA VOCÊ APROVEITAR

CONFIRA TAMBÉM OS ESPUMANTES